Quais São os Benefícios da Vitamina D Para Nosso Corpo?

Todos os dias pessoas adoecem e morrem nos hospitais de todo o mundo. Boa parte dessas pessoas com doenças ocasionadas pela falta da Vitamina D. Essa vitamina (que na verdade é um hormônio), é tão importante para nosso organismo, que você nem imagina. Leia este pequeno artigo para conhecer melhor os benefícios que ela proporciona.

Por que a Vitamina D é tão importante?

Há cerca de 25 anos, imaginava-se que a Vitamina D fosse apenas um fixador do cálcio no organismo, mas pesquisas recentes mostram que ela está ligada a praticamente todos os tecidos do corpo e a 2.600 genes do genoma. Não se sabia que o corpo humano era capaz de produzir essa vitamina. Hoje sabemos que a Vitamina D é um hormônio que o corpo produz.

Como a Vitamina D é produzida em nosso organismo?

Vitamina D e o Sol

A Vitamina D é produzida através do sol em nossa pele. A incidência de sol na nossa pele produz o colecalciferol que é enviado para o fígado e no fígado se transforma em calcidiol, que é enviado para o rim. No rim se transforma em calcitriol. Essa é a Vitamina D ativada que faz bem para a nossa saúde.

Para o nosso corpo produzir a vitamina D precisamos tomar pelo menos 15 minutos de sol por dia, porém esse tempo pode aumentar ou diminuir de acordo com a cor da sua pele: Pele mais clara, menos tempo, pele mais escura, mais tempo.

O melhor horário indicado por especialistas, como o doutor Lair Ribeiro é das onze horas da manhã às três da tarde.

Quais são as principais doenças que conseguimos evitar com a Vitamina D?

  • Regula a pressão arterial,

  • Inibe a deposição de colesterol na veia,

  • Aumenta a eficiência do sistema imunológico,

  • Previne a osteoporose e cárie porque ela age na fixação do cálcio nos ossos,

  • Previne o diabetes,

  • Previne o câncer: ela tem o poder de fazer com que o câncer morra.

Especialistas estimam que 97% da população tem deficiência dessa vitamina.

Gripe, resfriado, depressão, autismo, diabetes 1 e 2, entre tantas outras enfermidades, são ocasionadas pela deficiência dessa vitamina.

Existem relatos e depoimentos de milhares de pessoas que fazem uso Vitamina D3 e não gripam há anos.

A vitamina D previne septcemia, enfizema, dores musculares, obesidade, asma, enxaqueca, hipertensão, esclerose múltipla, cáries, insônia, envelhecimento e convulsões: previne também o alzheimer e doenças do coração.

Reumatismo, tuberculose, doenças de pele como psoríase, melasma e até mesmo vitiligo, podem ser tratados e curados com a Vitamina D.

São dezenas e dezenas de curas e benefícios para nossa saúde, inclusive miopia e infertilidade.

A Vitamina D é encontrada em alguns alimentos, mas como a quantidade é mínima, especialistas recomendam a exposição ao sol ou a suplementação, antes dos antibióticos.

Alimentos Fontes de Vitamina D

Alimentos Fontes de Vitamina D

Antigamente, quem tinha doenças como tuberculose, sífiles, psoríase, ia para um lugar chamado “solarium”, onde essas doenças eram tratadas com o sol: o tratamento se chamava “helioterapia”.

Os tempos mudaram: Endemoniaram o sol.

Quanto sol você toma por dia? A maioria das pessoas absolutamente nada.

De manhã em sua garagem, entram em seus carros vão para os seus empregos e ao final do dia, muitos voltam para suas casas sem ao menos ter visto o sol se pôr, se expondo cada vez mais às luzes de lâmpadas florescentes, um dos maiores causadores de câncer de pele.

Como você pode ver, essa simples vitamina tem o poder de prevenir e até mesmo curar diversas enfermidades. Além, disso ela é produzida pelo nosso próprio corpo, a partir de nossa exposição aos raios solares, ou seja está ao alcance de qualquer pessoa. E é grátis!

Alerte sua família, seus amigos, as pessoas que você ama sobre os benefícios que essa vitamina proporciona ao nosso organismo e passe a ter uma vida mais saudável.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.